terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Missão e meta de 2015

 Olá ...
A missão de 2015 é tecer 12 mantas feitas com quadradinhos de crochê ou tricô para serem doadas a 10 velhinhas e duas deficientes da família de uma destas velhinhas. Elas moram no Paranoá-Brasília-DF e fazem parte de um projeto do Grupo Espírita Luz do Oriente,  que consiste em acompanhar estas idosas e fazer doações de cestas básicas mensais e fraldas geriátricas. São idosas carentes de amor e também de recursos financeiros para se manterem com o mínimo de dignidade. O projeto já tem 25 anos.
No ultimo sábado de Janeiro dia 31 eu (Suzane) e Eliane fomos conhecer o projeto que é lindo e depois de ver toda a dificuldade dessas velhinhas pude ter certeza que elas se enquadravam no nosso projeto dos quadradinhos. Elas merecem um pouco de amor, um abraço e atenção. As velhinhas são estas da foto abaixo,  tirei do mural do projeto do Grupo Espírita Luz do Oriente. As duas ultimas da foto são as duas deficientes que falei no início, uma é filha da idosa a outra é neta da mesma idosa.


Como cada velhinha tem sua casa, decidimos que a mantinha seria um pouco maior tipo um cobertor. Para isso o padrão para a manta são 42 quadrados de 20 cm ou para quem quer entregar a manta pronta 140 cm de altura por 120 cm de largura. Abaixo deixo um modelo de como fica a disposição dos quadrados na manta.



A Meta é tecer 12 mantas até a primeira semana de Junho de 2015 pois faremos a entrega no ultimo sábado de Junho. Contamos com a ajuda de todas do grupo Tecendo no Cerrado e também de quem quiser nos ajuda com doações de quadradinhos deixe um recadinho ai nos comentários. Os quadradinhos são sempre feitos com fio acrílico ou lã natural . Se você tem vários restinhos de fio e não sabe o que fazer, doe pra gente nós teceremos quadradinhos.

Todos os meses faremos um encontro específico só para o projeto Quadradinhos do Cerrado, nós vamos unir quadradinhos e tecer quadradinhos. =D




PRÓXIMO ENCONTRO:

>>>>>>>>>>>>> 22/02/2015<<<<<<<<<<<

LOCAL: Pamonhão Kalu
105 Norte- Em frente ao BIG BOX da Quadra.
HORÁRIO: Começa 15:00 Horas e termina 18:30

DÚVIDAS?
DEIXE UM COMENTÁRIO AI EMBAIXO.


Obrigada a todos. <3


4 comentários:

  1. Moro em são paulo como posso
    Entrar em contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alda.
      Todas a doações podem ser enviadas para este endereço: QE 17, conjunto E, casa 22, Guará 2-CEP:71050052
      Caso você tenha alguma dúvida pode ligar para o telefone>61-23686909 e falar comigo Suzane eu estou organizando as doações.
      Um abraço e muito obrigada.

      Excluir
    2. No terceiro quadrado da segunda manta. A primeira vai ter que crescer um bocadinho. Simbora tecer então.

      Excluir
  2. Ola Suzane,
    Já tenho 18 quadradinhos prontos.
    Tem como lhe entregar no Plano?

    ResponderExcluir